quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Eu vi O beatle

Compartilhar
Faz tempo que eu queria criar um blog pra escrever sobre qualquer coisa. Prometi que faria isso quando tivesse tempo, paciência e um bom motivo. Tempo tenho, paciência também, ainda que esta seja inimiga da preguiça, mas o motivo para dar início ao blog tem nome e sobrenome: Paul McCartney.

Morumbi 21/11/2010,
por Vitor Geron
No último domingo tive a honra de ver pessoalmente (não tão de perto) aquele que é o mais beatle dos Beatles. Ainda que eu goste de Ringo e seja grande fã de George, não há como negar que Paul e John sempre foram e sempre serão os dois maiores ícones dos Beatles. Não só porque cantavam a maioria das músicas ou porque "apareciam mais". Mas juntos, mesmo que muitas vezes não tão juntos, formaram a dupla de maior sucesso na composição de músicas da história da humanidade. A marca Lennon/McCartney assinando centenas de canções que viraram hits não me deixa mentir.

Mas, apenas para explicar porque Paul é O beatle. O caçula da banda sempre foi o mais pop star, sempre foi aquele que melhor representava cada mudança pelas quais os Beatles passaram ao longo dos anos. Talvez tenha sido o primeiro pop star do mundo do rock, um marketeiro de mão cheia, no melhor sentido da expressão. E o que foram os Beatles se não a banda mais popular de todos os tempos?

Além de tudo isso, Paul vive. John Lennon era um gênio, mas já se passaram vários anos de sua morte e equanto ele está eternizado pelo que fez, Paul vive e faz. Faz duas noites de shows em um Morumbi com 65 mil pessoas, canta por três horas sem tomar água, homenageia os amigos que já se foram, é simpático, é carismático, fala em português, muito além do tradicional "obrigado". Paul encanta. É o beatle mais constante, mais perfeito, mais beatle. E leva milhões de pessoas que não tiveram a chance de viver a Beatlemania de volta a um tempo distante, mas ainda presente.

Jamais escreveria isso para diminuir a importância dos demais. Sou grande fã de John e George, talvez mais fã que de Paul se colocar no papel música por música que cada um fez. Mas beatle por beatle eu posso dizer que vi o maior de todos. O pop star, o músico, o genial Paul McCartney.


Minha visão de A Day In a Life / Give Peace a Chance


E a visão mais privilegiada da Rede Globo em Live And Let Die

Nenhum comentário:

Postar um comentário