sexta-feira, 15 de junho de 2012

Turnê brasileira do Flogging Molly vai passar por Curitiba

Compartilhar A banda norte-americana Flogging Molly vai se apresentar no Brasil em novembro. Em Curitiba, o show será no dia 11, no Curitiba Master Hall.

A banda californiana mistura ritmos da música tradicional irlandesa com elementos do folk punk dos Estados Unidos. Formado em 1997 pelo vocalista irlandês Dave King, o grupo lançou seu primeiro álbum em 2000. Mas foi com os dois álbuns seguintes - Drunken Lullabies (2002) e Within a Mile of Home (2004) - que o Flogging Molly ganhou destaque no cenário mundial.

Com Float (2008) e Speed of Darkness (2011), a banda se consolidou e em 2012 vai se apresentar pela primeira vez no Brasil.

A mistura de sons do Flogging Molly pode ser explicada pela quantidade de instrumentos que seus integrantes tocam. Além das guitarras, baixo e bateria que estão presentes na maioria das bandas de rock, a banda utiliza acordeão, banjo, concertina, diversos tipos de intrumentos de sopro e até, acredite, colheres.

(Atualizado 16/7): Os ingressos de pista do primeiro lote custam R$ 55 para estudantes, idosos, professores, doadores de sangue, deficientes físicos e proprietários do cartão fidelidade Disk Ingressos (que custa R$ 12). Eles estão sendo vendidos pelo site do Disk Ingressos, telefone (41) 3315-0808, quiosques dos shoppings Mueller, Estação e Palladium.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, O Flogging toca Drunken Lullabies, um de seus maiores sucessos, e o clipe Don't Shut 'Em Down, do álbum lançado no ano passado.