segunda-feira, 16 de julho de 2012

Música perde Jon Lord

Compartilhar
Jon deixa esposa e duas filhas
(foto: site oficial)
Nesta segunda-feira (16) o time de primeira linha da música acordou com um desfalque de peso. Aos 71 anos, o tecladista e fundador do Deep Purple, Jon Lord, morreu vítima de embolia pulmonar. O músico britânico lutava contra um câncer no pâncreas.

Além de fundar o Purple ao lado do baterista Ian Paice e do guitarrista Ritchie Blackmore, Lord também tocou no Whitesnake e fez participações como tocando piano na música You Really Got Me, do The Kinks. Após deixar o Purple em 2002, ele se dedicou à carreira solo nos últimos anos de vida.

Além de ser um mestre dos teclados, o músico também contribuiu na composição de canções que entraram para a história do rock mundial como os clássicos do Deep Purple Smoke On The Water e Child In Time.

A última visita de Jon ao Brasil foi em 2009, quando fez o show de abertura da Virada Cultural de São Paulo ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal. Recentemente, Lord também colaborava com o supergrupo WhoCares que também conta com o vocalista Ian Gillan (Deep Purple), os guitarristas Tony Iommi (Black Sabbath) e Mikko Lindström (HIM), o baixista Jason Newsted (Metallica) e o baterista Nicko McBrain (Iron Maiden).

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, o Deep Purple toca Child In Time, em 1970, Perfect Strangers, em 1993, e no tradicional solo que antecede Lazy, em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário