

Escolhi não ler críticas, ver fotos ou vídeos sobre o show antes de presenciar. Meu medo era não ser surpreendido em nenhum momento. Mesmo com os cuidados tomados, cheguei a pensar que não teria grandes surpresas pelo fato de conhecer a ordem das músicas, saber que havia um muro que seria montado e derrubado e que apenas um dos membros do Pink Floyd estaria ali. Um feliz engano.
Bastam os primeiros fogos, os primeiros gritos, os primeiros acordes de In the Flesh? pra eu ter certeza de que aquela noite reservaria momentos únicos e inesquecíveis. A emoção desse momento faz com que o avião que desceu do alto do Morumbi e bateu contra o muro se tornasse apenas um detalhe no espetáculo de Waters (vídeo abaixo).

A épica Bring The Boys Back Home é a introdução perfeita para Comfortably Numb, provavelmente uma das canções mais aguardadas pela maioria dos presentes (vídeo abaixo). Vale ressaltar a qualidade dos músicos da banda que deixam pouco espaço para os fãs que não toleram a briga entre Waters e Gilmour.
Antes de o muro cair, toda a banda e os instrumentos são colocados em frente ao paredão para que mais algumas músicas sejam tocadas enquanto o telão exibe as animações que ficaram conhecidas no filme. Depois, tudo é retirado para que o muro possa ser derrubado de forma segura (veja abaixo).
Os músicos retornam então para a despedida em formato acústico e descontraído. É a vitória do modelo Pink Floyd contra todos os sistemas criticados na obra.

Roger Waters está longe de ser uma pessoa carismática, a melhor voz do rock ou o grande baixista de todos os tempos. Mesmo assim, teve seu momento de genialidade e com um álbum, filme e show manifesta sua crítica a alguns dos modos de viver da sociedade. Uma forma tão criativa de expor seu ponto de vista que nos obriga a, no mínimo, respeitar os argumentos e admirar a obra. Aos fãs do Pink Floyd fica o gosto de um dia ter sido mais um tijolo no muro da história do Pink Floyd.
Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.
Mother: