quinta-feira, 5 de maio de 2011

The Byrds Celebration tem show marcado em Curitiba

Compartilhar No dia 19 de maio, o John Bull Pub vai receber o show da banda The Byrds Celebration. Muitos vão falar que a banda é um dos grandes nomes da música dos anos 60, que consagrou alguns clássicos de Bob Dylan e chegou a "rivalizar" com os Beatles. Mas a banda que fará uma turnê pela América do Sul não será um The Byrds "verdadeiro".

A The Byrds Celebration é uma banda formada em 1994, ou seja, tem bem pouco do histórico The Byrds. E você pode se perguntar se há algum membro da formação original da banda. Mas não, não há. O vocalista é Terry Jones Rogers que, em 1998, chegou a ser convidado pelo baterista original do Byrds, Michael Clarke, a ser o frontman do The Byrds. Mas com a morte de Clarke em 1993, Rogers decidiu formar a Byrds Celebration com um outro ex-membro do Byrds de 1969 até 1973, Skip Battin. Mas Battin permaneceu por pouco tempo na Byrds Celebration.

Em resumo, a formação que vem a Curitiba traz, além de Rogers, Scott Nienhaus, na guitarra, Michael Curts, no baixo, e Tim Politte, na bateria. Ou seja, nenhum membro das formações clássicas do Byrds. Nada de Chris Hillman, David Crosby ou Roger McGuinn.

Sobre o show, é difícil falar porque pouco se sabe sobre esta formação. Devem ser bons músicos, certamente os sucessos eternizados no som dos Byrds estarão presentes, mas não custa destacar que não é a banda original. Os músicos que entraram para o hall da fama do rock com o The Byrds foram Gene Clark, Michael Clarke, David Crosby, Chris Hillman e Roger McGuinn. Infelizmente, nenhum estará presente em Curitiba.

Os ingressos custam R$ 50 e podem ser comprados no John Bull Café, que fica na Rua Comendador Araújo, 489, no Batel. Mais informações (41) 3252-0706.

Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook


Nos vídeos, primeiro o The Byrds original toca Mr. Tambourine Man, de Bob Dylan, em um programa de TV, para loucura das fãs. Reparem no primeiro músico a ser focalizado em plano fechado. Esse é David Crosby, que fez história com o trio Crosby, Stills and Nash (que também chegou a ser quarteto com Neil Young). Crosby virou um velhinho gordinho e bigodudo, que aparece ao lado de Nash em 2007, para, junto com David Gilmour, interpretar uma versão modificada de Shine On You Crazy Diamond, do Pink Floyd. Nem parece o mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário