Compartilhar
O Lupaluna 2011 já confirmou as duas atrações internacionais para a terceira edição do festival que acontece no Bioparque, na entrada de São José dos Pinhais, nos dias 13 e 14 de maio. Sem datas definidas ainda, o Sublime with Rome e o The Cult são as estrelas da festa que também terá atrações nacionais como Fresno, Raimundos, Paralamas do Sucesso com Frejat e Monobloco com Fernanda Abreu.
Pra falar um pouco mais das atrações internacionais que desembarcam em Curitiba, em breve farei um post especial ao Sublime (with and without Rome). Hoje é dia de The Cult.
Os britâncios liderados pelo ótimo Ian Astbury marcaram as décadas de 80 e 90 e certamente farão um grande show por aqui. É verdade que não é a primeira vez que os caras passam por aqui. A outra vez, há aproximadamente 3 anos, eles tocaram no Master Hall.
O The Cult é aquela banda que você tende a dizer que nunca ouviu falar, mas certamente conhece ou já ouviu pelo menos três músicas deles. A reação ao ouvir uma delas é quase sempre a mesma: aaah, essa. Nem sabia que era deles.
A banda nunca foi um ícone do rock. Também passou por diversas mudanças de formação. E Astbury, o vocalista, acabou sendo conhecido por muitos depois do breve trabalho com os membros restantes do The Doors. Aliás, a interpretação do cara no vocal da lendária banda californiana é memorável, de orgulhar Jim Morrison.
Mesmo não sendo um grande nome, eles são muitos bons, isso é fato. Emplacaram alguns hits e tem uma boa quantidade de admiradores o que justifica, por exemplo, eles serem considerados uma das estrelas do festival.
Enquanto o show não chega, vamos curtindo aquelas músicas que você, com mais de 20 anos, certamente conhece, mas nem lembra quem canta.
Então vamos de Sweet Soul Sister, em Curitiba (2008) e Painted on My Heart