segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Com datas definidas, Lupaluna 2012 tem duas bandas internacionais confirmadas

Compartilhar O Lupaluna 2012 já tem data pra ocorrer. Nos dias 18 e 19 de maio, o Bioparque vai receber a quarta edição do festival paranaense que já tem duas bandas internacionais confirmadas para o primeiro dia. O Gene Loves Jezebel e o Concrete Blonde vão se apresentar no dia 18. As duas bandas também tem apresentações marcadas em São Paulo, no dia 19, e no Rio, dia 20. o Concrete Blonde tem um show agendado para Porto Alegre, no dia 17.

Com a confirmação das duas atrações internacionais para o mesmo dia, o Lupaluna já mostra uma diferença com relação a este ano quando apenas uma banda de fora do Brasil tocou em cada um dos dias, The Cult e Sublime.

O Gene Loves Jezebel (GLJ) é uma banda formada na Inglaterra no início dos anos 80 pelos irmãos gêmeos Jay e Michael Aston. No fim dos anos 80 e início dos anos 90, uma briga entre os dois levou a disputa pelo direito de usar o nome da banda até a Justiça. Sem acordo, os dois continuam fazendo shows com o nome de GLJ, cada um com seus músicos. Geralmente as bandas são diferenciadas como versão norte-americana e versão britânica do GLJ. Na turnê pelo Brasil, a banda confirmada é a inglesa, de Jay Aston.

O Concrete Blonde é uma banda norte-americana também da década de 80 liderada por Johnette Napolitano. Entre diversas idas e vindas do grupo, a vocalista retomou as atividades com o grupo pela última vez em 2010 e desde então está em turnê.

As duas bandas são figurinhas conhecidas dos ouvintes da rádio Mundo Livre de Curitiba. Quem costuma ouvir a programação certamente vai lembrar quem são GLJ e Concrete Blonde ao ver os vídeos abaixo. Sobre o Lupaluna, novas informações devem ser divulgadas gradativamente nas próximas semanas, assim como bandas confirmadas.

Que bandas você gostaria de ver? O que você achou dos primeiros nomes confirmados? Siga o CuritibaWebRock no twitter e no facebook para receber todas as notícias dos shows em Curitiba.

Nos vídeos, dois dos maiores sucessos das duas primeiras bandas internacionais confirmadas no Lupaluna 2012. Break The Chain, do Gene Loves Jezebel, em Curitiba no ano de 2008, e Joey, do Concrete Blonde.

3 comentários: