sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rolling Stones 50

Compartilhar 25 de maio de 2012. Esta sexta-feira representa um marco na história de uma das maiores bandas de todos os tempos. Há exatos 50 anos, Brian Jones, Keith Richards, Mick Jagger e Bill Wyman fundaram os Rolling Stones. Poucos meses depois, Charlie Watts entrou para o grupo para não sair mais.

Mick, Keith e Charlie nunca deixaram a banda. Já Brian seguiu até 1969 quando, aos 27 anos, morreu misteriosamente e foi substituído pelo guitarrista Mick Taylor, que seguiu até 1974. Com a saída de Taylor, Ron Wood assumiu o lugar para também nunca mais deixar a banda. Já o baixista Bill seguiu com os Stones até 1993.

Os anos passaram, o rock mudou, os adolescentes rebeldes viraram senhores de cabelos brancos, mas o grupo inglês nunca perdeu importância e jamais deixou de atrair novos fãs. O dia de hoje é um prêmio aos monstros do rock e uma resposta aos que duvidaram que Mick continuaria dançando da mesma forma 50 anos depois ou que Keith ainda estaria vivo em 2012. O rock n' roll deve muito aos Rolling Stones.

Como uma pequena homenagem, selecionei alguns momentos históricos dos Stones em alguns vídeos abaixo:

Em 1964, os Stones foram a um programa de TV norte-americano tocar Oh Carol. Em 1978, a brilhante interpretação de Mick Jagger no clipe de Far Away Eyes, do álbum Some Girls. Em 1995, uma apresentação memorável da belíssima Gimme Shelter. Em 2006, Start Me Up, Rough Justice e Satisfaction no Super Bowl. Também em 2006, Sympathy For The Devil para mais de um milhão de pessoas na Praia de Copacabana. Em 2008, Champagne & Reefer ao lado de Buddy Guy para o longa Shine A Light dirigido por Martin Scorsese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário